Sobre a Junta do Serviço Militar

O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreenderá, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

É responsabilidade das prefeituras a manutenção e administração da Junta do Serviço Militar. Em Manaus, a Prefeitura mantém a 34ª Junta do Serviço Militar – 34ª JSM.

Atualmente, a 34ª JSM atende em média 145.000 jovens por ano. Para atender essa demanda, além da sede própria , foram instalados 4 postos de atendimentos espalhados pela cidade. Esses postos estão localizados nos PAC’s dos bairros Alvorada, Cidade Nova, Compensa e São José.

Além do serviço de alistamento militar, a 34ª JSM oferece diversos outros serviços a população, como a emissão de diversos documentos militares e a regularização militar.