09/10/17 | 8:33
Prefeitura realiza mais uma edição do projeto ‘Defesa Civil na Escola’

Mais uma rodada de atividades do Projeto “Defesa Civil na Escola”, foi realizada na última sexta-feira, 6/10, na Escola Municipal Eliana Pacheco, localizada na comunidade Santa Inês, zona Leste, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec). A atividade aconteceu em uma área de risco em processo de revitalização, no bairro Jorge Teixeira, com a presença de alunos e professores da comunidade Santa Inês.

Durante a ação a equipe de técnicos do órgão explicou e mostrou de forma prática como agir e reconhecer uma área de risco. “Nós passamos quatro semanas nesta escola realizando palestras e instruções de educação ambiental, saúde e prevenção em áreas de risco. E nossos parceiros somaram muito para a execução do projeto”, explicou Cristiano Lira, técnico da Defesa Civil.

Para a aluna Maria Juliana, de 11 anos, participar do projeto foi muito importante para sua conscientização e de sua família, residente em área de risco. “Foi muito bom participar do projeto, todas as aulas e instruções que tivemos vai ajudar bastante nas nossas atitudes de prevenção e proteção em áreas de risco”, ressaltou.

As atividades, que acontecem até o mês de novembro, têm como objetivo levar às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenções e proteção em escolas municipais.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7284 / 98842-1411 / 99147-6308