19/09/17 | 12:29
Guardas Municipais recebem nova etapa de capacitação

Manaus – 19/09/2017
Curso de Qualificação para Guarda Civil Metropolitana
Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Começou nesta terça-feira, 19/9, a segunda etapa do Programa de Modernização da Guarda Municipal de Manaus. A capacitação, por meio de Ciclo de Palestras, é resultado de uma parceria entre a Casa Militar e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Participam desse 2º ciclo aproximadamente 30 guardas municipais que exercem as funções de chefes, subchefes e supervisores. O objetivo do programa é aprimorar serviços como atendimento, segurança e informação prestados pelos agentes da Guarda à população da cidade e aos turistas.

”As capacitações oferecidas neste ano são decorrentes de todo um trabalho, desenvolvido a partir da orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que consiste na cooperação efetiva dos próprios guardas municipais no lema “Servir e proteger”, totalmente comprometidos em sempre prestar o melhor serviço à cidade”, destacou o diretor da corporação, Diego Coelho.

Para o guarda municipal Raimundo Medeiros, servidor há 26 anos, as capacitações sempre são ótimas oportunidades para o aprimoramento profissional. “O trabalho é gratificante e o programa melhor ainda para aprimorarmos nosso tratamento com o público e nosso serviço para com a cidade”, disse.

Para a professora e instrutora da Espi, Fabiane Amaral, que ministrou a palestra “O Guarda Municipal – Agente Cidadão”, a Prefeitura de Manaus está investindo nas capacitações por considerar os Guardas Municipais agentes essenciais para a sociedade. “É com esse objetivo que o programa irá abordar temas de questões de liderança, conflitos e gerenciamentos de crises e, assim, qualificar funcionários cada vez mais preparados para prestar serviço público”, completou.

As palestras serão realizadas das 8h30 às 11h30, na sede da Casa Militar, na Rua Padre Agostinho Caballero, 770, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Programação:

20/9 – Palestra “Participação Cidadã na Prevenção da Criminalidade e na Administração de conflitos”, ministrada pela instrutora da Espi Janilse Trindade do Nascimento;

21/9 – Palestra “Legislação aplicada às atividades da Guarda Municipal – Ética profissional”, ministrada pelo instrutor da Espi, Luiz Wagner de Carvalho;

22/9 – Palestra “Gestão de Políticas de Segurança Municipal”, ministrada pela instrutora da Espi Janilse Trindade do Nascimento;

Texto: Janaina Karla / Casa Militar

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm83TRn3

Assessoria de Comunicação Casa Militar/Defesa Civil: (92) 99147-6308 / 98842-1411