19/03/19 | 8:55
Guardas Municipais recebem curso de defesa pessoal em parceria com a ESPI.

A Casa Militar de Manaus recebeu na tarde da última segunda-feira, 18/03, o curso de treinamento em defesa pessoal voltado aos servidores do Comando da Guarda Municipal de Manaus, o Curso de “Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização” tem parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que busca atender a necessidade da Casa Militar.

O curso tem como objetivo contribuir para as habilidades físicas visando oferecer instrução aos guardas de como se defender em situações de emergências adversas da sua função pública.

A capacitação segue até a próxima sexta-feira, 22, com conteúdo programático sobre conceitos de defesa pessoal, técnicas de solo, defesa e ataque, técnicas de defesa contra agressões desarmadas e ação ofensiva.

“Nós estamos no terceiro ciclo da guarda municipal de defesa pessoal. Nós já passamos pelo primeiro e segundo ciclo que é ataque, defesa, mobilizações, educativo de quedas e agora finalmente chegamos na parte de realmente o que é defesa pessoal para o trabalho de guarda municipal. A guarda hoje está se qualificando nessa terceira fase para ter uma melhor guarda, mais preparada, mais qualificada, nas praças e parques do município e para as pessoas que estão frequentando os parques, uma guarda mais preparada em defesa pessoal.”,explicou o diretor da corporação, Diego Coelho.

O diretor garantiu ainda que a população pode esperar por uma guarda mais preparada para garantir a sensação de segurança nas praças e parques municipais.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Manaus atua na segurança patrimonial de alguns pontos turísticos da cidade, além de atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, Terminais de Integração da Cidade Nova (T4) e São José (T5), eventos municipais e outros espaços públicos. No Parque dos Bilhares a corporação atua de forma integrada com o reforço da Policia Militar.

Desde 2016, a corporação vem sendo modernizada para oferecer a segurança patrimonial de forma eficaz, passando por constantes cursos de capacitação, desenvolvidos em parceria com a Escola Municipal do Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Texto: Beatriz Araújo/Casa Militar