27/10/17 | 9:50
Defesa Civil registra oito ocorrências, após forte chuva

Pela central de emergência 199, a Defesa Civil de Manaus registrou até as 16h30 de ontem quinta-feira, 26/10, oito ocorrências após a forte chuva que atingiu a capital amazonense, pela manhã. A Central 199 está em pronto atendimento 24h.

Foram registradas duas ocorrências de alagação nos bairros Morro da Liberdade e Betânia; três riscos de desabamento de residências nos bairros Zumbi, Raiz e São Raimundo; um risco de desabamento de prédio no bairro São Raimundo, um tombamento de árvore no conjunto Riacho Doce, e um desabamento parcial de uma casa de alvenaria no conjunto Francisca Mendes.

As equipes técnicas foram deslocadas para o atendimento das demandas, conforme informações do departamento de operações do órgão. Na ocorrência do conjunto Riacho Doce, o atendimento já foi concluído e a árvore retirada.

Na ocorrência de desabamento parcial de casa, no conjunto Francisca Mendes foi realizado o atendimento de avaliação de risco e acionada uma equipe da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semamsdh), para o atendimento sócio-econômico da família atingida.

Fotos: Divulgação – Casa Militar/Defesa Civil

Assessoria de Comunicação Casa Militar/Defesa Civil: (92) 99147-6308 / 98842-1411