29/03/19 | 16:55
Defesa Civil registra 23 ocorrências nesta sexta-feira

 

 

Até às 15h desta sexta-feira, 29/3, a Central de Emergência 199 da Defesa Civil de Manaus recebeu 23 chamados em virtude da chuva que atingiu a capital amazonense. De acordo com os pluviômetros instalados pelo órgão na cidade, em parceria com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva pelo período da manhã foi de 65,8 milímetros.

Em nenhum dos casos houve o registro de feridos.

As ocorrências registradas foram cinco alagações nos bairros São Jorge, Santo Agostinho, Compensa, Comunidade Grande Vitória, Comunidade Nova Vitória, deslizamentos de barranco no Conjunto Francisca Mendes, Mauazinho e Colônia Terra Nova 3, Redenção,  casa com risco de desabar nos bairros Compensa , Nova Esperança e  Jorge Teixeira, um risco de tombar árvore no bairro Jorge Teixeira, um muro com risco de desabar, no bairro Glória, barrancos com risco de desabar, na Comunidade Nova Vitória, Colônia Santo Antônio, Colônia Terra Nova 1, desabamentos de casa, no bairro Tancredo Neves, bairro da Paz, uma cratera no loteamento Novo Reino, desabamentos de muro, no bairro Tancredo Neves, Redenção, e  ainda uma erosão, no Centro de Manaus.

O Departamento de Operação do órgão informou que as equipes técnicas estão em atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 segue em pronto atendimento 24h.

 Monitoramento

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

Texto: Divulgação/Defesa Civil

Fotos: Divulgação / Defesa Civil