02/10/17 | 8:01
Defesa Civil realiza treinamento de primeiros socorros em escola municipal

Manaus 29-09-17-Defesa civil da Treinamento para alunos da rede de ensino municipal.Foto; Marinho Ramos semcom.

Alunos e professores, dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Professora Eliana Pacheco, na comunidade Santa Inês, zona Leste, participaram na sexta-feira 29/9, de um treinamento de primeiros socorros, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec). A atividade faz parte do Projeto “Defesa Civil na Escola”, iniciado no último dia 15/9, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi ministrada  por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os alunos também receberam palestras sobre saúde com servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que abordaram os cuidados e a prevenção da dengue, além da Guarda Municipal de Manaus, por um servidor que abordou sobre como agir e evitar acidentes domésticos.

Este ano, o projeto terá como público alvo alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental de três escolas municipais. O programa atua na orientação de estudantes e professores sobre noções de Defesa Civil, percepção de riscos, educação ambiental e prevenções de desastres.
Para a diretora da escola, Rosanna Agahnejad, o projeto é uma ótima oportunidade de esclarecimento e orientação aos alunos e professores residentes na comunidade. “A escola está muito feliz em receber o programa e de portas abertas para a Defesa Civil orientar as crianças e nossos professores de forma educativa e consciente”, salientou.

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsm5bTX2Q

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7284 / 98842-1411 / 99147-6308